08/01/2009

Farewell :)



Para me despedir do André fiz uns cogumelos no forno, com alhinho e coentros, e paella vegetariana - excelente para começar uma viagem, noite dentro, até Ljubljana!

Cogumelos:

Cogumelos Frescos (1 embalagem de supermercado)
100g de Manteiga (magra, please!)
1 Raminho de coentros
2 Dentes de alho

Fazer uma pasta com a manteiga, o alho e os coentros picados, à temperatura ambiente. Lavar os cogumelos, tirar-lhes os pés, e dispô-los sobre um tabuleiro. Com uma colher, rechear os cogumelos nos buraquinhos onde estavam o pés. Forno médio durante 30 minutos.


Paella Vegetariana:

1 Mourinha Vegetal (no Celeiro, 2.65€)
1 Chouriço de Soja (tipo Farinheira!, também no Celeiro, 2.65€)
1 Pimento verde
1 Cenoura
1 Lata pequena de feijão encarnado
200g Feijão verde
1 Cebola
2 Dentes de Alho
½ Lata de tomate pelado
Azeite
Vinho Branco
Sal & Pimenta
Arroz
Açafrão

Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Cortar a cenoura, o pimento e o feijão verde às tiras, lavar, escorrer e juntar ao refogado. Um pouco depois, juntar o tomate pelado, o vinho, e deixar estufar um pouco. Cortar os chouriços de soja às rodelas, lavar o feijão, e juntar tudo. Deixar assim, em lume médio uns 5 minutos, juntar o arroz e depois a água, três vezes e meia mais que o arroz, e três colheres de sopa de açafrão. Assim que começar a ferver, mexer, acertar de sal & pimenta e deixar estar, em lume brando, até que o arroz coza. Servir com salsa picada!
Muy Bueno!

2 comentários:

Anónimo disse...

fantastico, parabens....

André Coral disse...

confirmo!
tava optimo!!
:)