24/03/2012

Restaurantes Indianos/Nepaleses – Kathmandu

Confesso já que, quando saímos de casa, Kathmandu não era o destino que tínhamos em mente! Na realidade, a nossa ideia era revisitar o Chili Room, mas acabámos por ir para Kathmandu, na Rua Ponta Delgada, 31 B/C, à Estefânia.

Há já algum tempo que não íamos a este restaurante, mas guardava na ideia boas referências de outros jantares. Quando chegámos, apesar de sexta-feira à noite, fomos os primeiros. O ambiente geral deste restaurante é agradável, as paredes pintadas com os iconográficos olhos de Buda, os candeeiros laranja, cores quentes a toda a volta e as toalhas de mesa aos quadradinhos. Apesar de ter a televisão na Sportv (mega turn off!), o som estava mudo e a companhia era tão boa que não foi por aí que me distraí.
Quanto ao que mais interessa!
O Naan de alho gerou logo ali debate… apesar de saboroso, sinceramente parecia congelado, com manteiga de alho por cima - mas repito, estranhamente, apetitoso e estaladiço. O meu companheiro destas andanças – extraordinariamente – não pediu lentilhas e optou por Chana Masala (grão com tomate, cebola e especiarias). Eu provei e digo de imediato – já provei melhor (inclusive neste restaurante!). Quanto a mim, fui pelo tradicional Kathmandu Bhantta Tarkari, um tipo de caril de beringelas. Aqui confesso que me surpreendi. Logo de imediato perguntei se este prato levava natas (detesto natas em pratos salgados e se conseguir evitá-las, melhor!), ao que simpaticamente me responderam que poderiam fazê-lo sem natas – óptimo. E estava delicioso, sobretudo para quem adora beringelas como eu! O sabor a beringela assada, cominhos e especiarias, sem aquele adocicado de natas, nota muito positiva! O arroz não estava nada de extraordinário e o roti que pedimos para acompanhar vinha dobrado em triângulos e tinha uma consistência mais dura do que a que normalmente conhecemos (geralmente utilizamos o roti como auxiliar, para comermos com as mãos que, neste caso, não deu).
O vinho da casa era, segundo me recordo, Borba e rematámos com umas deliciosas Gulab Jamun, bolinhas de leite fritas, em calda adocicada, dois cafés e a conta por favor! – 24€ e qualquer coisa.
O ambiente é agradável, o pessoal simpático, o jantar… já provei melhor (ali mesmo), mas mesmo assim… no geral, 7.

1 comentário:

bárbara disse...

Boa! Review com fotos!